A Segunda Ecologia que precisamos conhecer

Conhecemos um tipo de ecologia que podemos definir como "comum", aquela com a qual todos estão familiarizados seja como profissionais da área ambiental ou apenas como cidadãos do mundo que ouvem a palavra conhecida quase todos os dias e sabem que é algo importante, ligado às nossas vidas no mundo. No entanto, há uma Segunda Ecologia que é oculta de nossa visão comum que só vê numa estreita faixa de luz chamada de luz branca.

Nosso mundo é banhado por comprimentos de onda que vão além dessa estreita faixa, como o ultravioleta, o infravermelho, os raios-X e assim por diante que são bem conhecidos de todos, pelo menos pelos seus nomes! Num âmbito mais além, vivemos interpenetrados também por outras dimensões da realidade, conhecidas como Plano Astral e Plano Etérico, para mencionar as duas mais próximas de nós. São nesses planos que também estão no Aqui e no Agora da nossa realidade física, que encontramos vida e inteligências de todos os tipos que permeiam nosso mundo físico e são frequentemente as causas dos fenômenos que observamos e classificamos com nossa visão e equipamentos ainda muito limitados, e disso concluimos que é só o que há.

Nada está separado e a própria matéria não pode ser causa de si mesma, pois depende da intermediação de inteligências que tornam a vida que consideramos física e "sólida", possível. Essa é sua suma importância e relevância para nós! Embora já tenhamos entendido e estudado muito sobre a ecologia comum, é aqui que precisamos agora concentrar nossos estudos ambientais para torná-la mais ampla, legítima e profunda, para conhecer muito mais do que estudamos até agora limitados à superfície da matéria e para sermos capazes de solucionar os graves dilemas ambientais que temos hoje, fruto do acúmulo da nossa ignorância a respeito da existência de uma Realidade Maior. Podemos treinar nossa visão e desenvolver os equipamentos sensíveis o bastante para termos contato direto com essa segunda ecologia e isso, quando for feito em larga escala um dia, trará enorme desenvclvimento legítimo ao mundo, despertando-nos das muitas ilusões e enganos que entretemos agora.

Tudo é científico, mas um tipo de ciência mais desperta, frequentemente mais ética e sumamente essencial que precisamos descobrir, educar e desenvolver. Convido-o(a) a participar desse projeto único em nosso país, apoiando-o e acrescentando sua contribuição ativa em 2017!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mundo e a Natureza

O que realmente sustenta nosso meio ambiente?

WWW é também Wood Wide Web!